Como você aborda o tema SUSTENTABILIDADE na sua loja e quais os argumentos que precisamos ter na ponta da língua.
Ainda é pouco percebido pelo público em geral a crise hídrica que vivemos, e a que ainda vamos enfrentar. De acordo com a ONU, em 2025 esse agravamento ficará ainda mais evidente, e por isso economizar água será o assunto da “moda”.
O mercado de lavanderias precisa ter esses dados na ponta da língua para alavancar essa reflexão com seus clientes.
Sabemos que o hábito de lavar roupa em casa é algo que o brasileiro ainda não abriu mão, porém, já percebemos uma mudança de comportamento de um público que busca agilidade e praticidade em sua rotina. Além disso, empreendimentos imobiliários de pequeno porte também vêm impulsionando áreas coletivas de serviços em condomínios e demais estabelecimentos.
Uma prova desse movimento é a crescente de novas lavanderias coletivas e self service que abriram no último ano. Inclusive, vale ressaltar que o mercado de franquias está bem aquecido com essas novas oportunidades.
O papel da lavanderia é muito importante frente ao tema do uso consciente da ÁGUA e SUSTENTABILIDADE!
Precisamos, juntos, continuar promovendo a lavanderia como um aliado do dia a dia e também do meio ambiente.
O serviço de lavanderia não é luxo! É essencial!
Os principais argumentos que você precisa ter na sua loja:
?ECONOMIA $$$
Roupa lavada na lavanderia significa economia nas contas de água, luz e insumos para limpeza, além de cortar gastos de manutenção de eletrodomésticos, e poupar o seu precioso tempo.
De acordo com dados da Sabesp, utilizar serviços de lavanderia profissional pode gerar ao cliente economia de 40% no consumo de água.
? DURABILIDADE DE ROUPAS e HIGIENIZAÇÃO CORRETA
Produtos industriais e especializados conseguem limpar de forma mais eficiente as peças, higienizando sem danificar a fibra do tecido.
?MEIO AMBIENTE
Para cada membro de uma residência, são gastos 1.350 litros por mês para lavar as roupas em casa. Já na lavanderia o valor é 540 litros por mês, aponta estudo realizado pela Sabesp.
As máquinas industriais utilizadas nas lavanderias consomem menos água e lavam uma maior quantidade de roupa em comparação com as máquinas domésticas. Há também um controle em relação ao descarte dos resíduos.
De acordo com dados mais recentes divulgados pelas principais entidades ANEL, Sindilav e Sabesp, 3% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderias profissionais atualmente, e esse número deverá atingir 10% da população até 2030, o que equivale a aproximadamente 21 milhões de pessoas.
Temos um oceano azul para explorar, e você, empresário, precisa se preparar para esse novo cenário!
Precisamos pulverizar em todos os lugares, nas redes sociais, nas lojas e etc.
TODO MUNDO GANHA! A LAVANDERIA, O CONSUMIDOR, O MERCADO, E O PLANETA!!!!
Esse conteúdo é parte da edição #4 da nossa RESENHA IDEX.
Nossa revista eletrônica sempre te atualiza sobre as novidades e tendências do nosso mercado.