Empresários nos contam sobre o sucesso da lavanderia que cresceu e fortaleceu sua carteira com o público premium

Entregar um serviço impecável e muito próximo do cliente foi o que fez a empresária Leda Borri e seu sócio Francisco Borri, chegarem em 2023 com uma carteira de clientes sólida, diferentes frentes de atuação, brindando o crescimento do ano que passou e o que ainda está por vir.

A localização em um bairro nobre de São Paulo moldou todo o serviço da lavanderia, hoje considerada Premium. Com um cliente muito exigente, e com peças de alto valor, eles se especializaram, trouxeram os melhores equipamentos e buscaram muita capacitação para seus profissionais.

Pensar apenas nessa estrutura é muito pouco para descrever os 16 anos de trajetória dessa lavanderia, que desde o início teve um olhar atento ao seu principal ativo, o CLIENTE!



A paixão no segmento de serviços foi o começo de tudo!
 

Após 35 anos, na área comercial de um grande banco, a empresária Leda Bori, apaixonada pelo segmento de serviços, iniciou sua trajetória no universo da lavanderia. Foi na Lavasecco, franquia que estava nascendo, que ela resolveu aplicar todo seu conhecimento.

A lavanderia já nasceu com uma postura diferente. O perfil comercial mais ativo de Leda, foi a alavanca necessária para que a loja ampliasse sua carteira.

Preocupada em abrir mercado e novos negócios, ela foi ao encontro do cliente, trazendo inúmeros parceiros e contratos com empresas para a Lavanderia. O cliente do balcão é aquele que mora na região, o cliente da prospecção ativa é visto como uma outra frente.

“Não dá para depender somente do cliente do balcão” – Leda Borri

Atualmente, o negócio conta com uma loja principal no bairro da Vila Nova Conceição, além de um ponto de coleta no Shopping Cidade Jardim e uma usina, montada no segundo semestre de 2022, para atender sua demanda que não para de crescer.

 



Relacionamento com o Cliente e a entrega de Conveniência.

Borri estudou muito seu mercado e entendeu que ir até o cliente, entregando conveniência seria seu grande diferencial. 

Os frutos desse trabalho são: o cliente fidelizado, e as indicações que chegam diariamente. Indicações não somente de parceiros, mas de seus clientes satisfeitos. 

“Meu telefone não para, com novas indicações” – reforçou Borri mostrando seu WhatsApp

Com um negócio focado no Delivery, ela afirma que quando você vai na casa do cliente ele sempre entrega mais, no balcão ele chega já com o pedido definido.

Hoje a lavanderia além de atender o cliente na lavagem de qualquer item, seja um tapete, cortina, artigo de couro, vestidos finos, roupas de grifes renomadas mundialmente, também possui na sua loja principal um ateliê de costura, inclusive com um estilista à disposição de seus clientes. ISSO SIM É CONVENIÊNCIA!

Borri explica que entregar uma roupa impecavelmente lavada é pouco, existe um valor agregado no todo do serviço, que está no atendimento, na agilidade, confiança e na qualidade. 

Não é à toa que a Lavasecco chegou até aqui sendo reconhecida inclusive no mundo da moda.

Grandes marcas indicam a lavanderia, foi assim que aconteceu com a influencer de moda Lala Rudge, que ano passado, confiou à lavanderia seu vestido de noiva da marca Valentino, além de outras peças utilizadas na sua festa que aconteceu na Itália.

  Aqui separamos 5 dicas valiosas que irão fortalecer seu negócio:

Gestão inteligente e tecnologia de ponta são parte do sucesso!

Toda a preocupação dos empresários em oferecer o melhor para seu cliente, também passa pela escolha dos parceiros e ferramentas utilizadas na lavanderia. Desde o início, a lavanderia utiliza o software de gestão Allegro para cuidar não só do atendimento, mas também de todo seu Delivery e produção.

“Tudo que a gente precisa o sistema entrega. É completo, abrange todos os pontos Franscico Borri.

O Allegro faz todo o controle operacional, além de entradas e saídas, entrega de relatórios e outras funcionalidades que estão à mão dos empresários para tomada de decisões que fortalecem ainda mais o negócio.

“Sempre peço relatório dos principais clientes, clientes que não vem há tempos… Na hora ele já me entrega Leda Borri



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Todos os processos de lavagem à disposição do cliente! 

Hoje o cliente Lavasecco da unidade Vila Nova Conceição e Shopping Cidade Jardim sabe que pode contar com a empresa para lavar/higienizar qualquer item ou peça.

Essa certeza está no fato de que a lavanderia no decorrer dos anos, investiu em equipamentos e trouxe para dentro da sua estrutura praticamente todos os processos de limpeza disponíveis no mercado como Lavagem à seco,  Lavagem à água, Wetcleaning e a grande novidade: o OZÔNIO.

“Precisamos ter todos os processos para atender nosso cliente já que seguimos rigorosamente as instruções das etiquetas. Na Europa, por exemplo, somente o processo com solvente é utilizado”

O Ozônio, mais frequente em ambientes hospitalares, é a grande novidade da lavanderia. Tem sido muito usada para higienização de peças para eliminar odores e manchas amareladas de guardado, com fungos.

A câmara de ozônio construída na usina, inaugurada ano passado, tem agradado e muito os clientes que já utilizaram essa técnica.

 


Sustentabilidade 

A lavanderia investe também na conscientização do seu cliente quando o tema é sustentabilidade. Uma campanha atual incentiva o retorno dos cabides para reutilização, e em troca o cliente ganha créditos para usar nos seus pedidos. 

Outra parceria com essa preocupação foi com as embalagens plásticas que retornam para o fabricante para que possam ser reutilizadas.

“Essas são nossas contribuições que tem o objetivo de minimizar o impacto no planeta e são bem vistas pelos nossos clientes” 

A lavanderia Lavasecco que está com há IDEX há mais de 16 anos, compartilha do mesmo sentimento, de que empreender não deve ser algo solitário e por isso a troca de experiências, a busca de parceiros, e a proximidade com entidades como Anel e outras, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. 

 


Esse conteúdo é parte da edição #5 da RESENHA IDEX.
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