Destacamos aqui o que podemos considerar para nosso mercado de lavanderias, ateliês de costura, sapatarias e etc.

PRA FICAR DE OLHO!!!
Insights sobre tendências e comportamento do Facebook IQ 2022

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Os consumidores preferem um toque humano inspirando jornadas digitais

62% dos usuários de redes sociais gostariam de se comunicar com um representante do atendimento ao cliente por meio de um aplicativo de mensagens.

As empresas que usam a API do WhatsApp Business já estão enviando mais de 100 milhões de mensagens por dia.

53% dos consumidores desejam comprar diretamente por meio de um aplicativo de mensagens e 59% querem poder personalizar produtos por meio de funções de bate-papo.

Toda essa necessidade de conversa revela o desejo dos consumidores por um toque mais humano em toda a experiência do cliente. Os usuários buscarão experiências de compra humanizadas, mesmo digitalmente.

Reflita!!! Como estão seus canais digitais?
O contato via WhatApp para venda e atendimento ao cliente já faz parte do processo da sua lavanderia?!


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Cultura do criador de conteúdo
AJUDANDO AS PESSOAS A ENCONTRAREM PRODUTOS, E OS PRODUTOS A ENCONTRAREM PESSOAS

Os criadores de conteúdo atuam como uma fonte confiável de recomendações durante o processo de compra. As pessoas querem que os criadores de conteúdo agreguem valor, perspectivas diversas e um sentido de comunidade às vidas delas.

51% dos consumidores obtêm ideias de que produtos comprar de celebridades e criadores de conteúdo.

45% dos compradores online em todo o mundo dizem que desejam comprar produtos promovidos por criadores de conteúdo/INFLUENCIADORES, diretamente nas redes sociais.

51% das pessoas seguem os criadores de conteúdo para aprender algo novo.

Reflita!!! Você conhece os influenciadores e micro influenciadores que atuam na sua região?

Uma professora, o síndico de um prédio, uma médica, uma clínica de estética, ou até um salão de beleza, são possíveis influenciadores. Você precisa olhar com carinho quem está a sua volta para entender quem são os influenciadores locais que podem ajudar na divulgação do seu negócio. Pensar em parcerias e permutas com outras empresas que possuem um público semelhante ao seu, pode ser muito interessante para ampliar sua audiência. É o tal do uma mão lava a outra! 🙂


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RESPONSABILIDADE CORPORATIVA e o VALOR DA SUA MARCA

Com a reputação e a responsabilidade social corporativa se tornando cada vez mais importantes, os consumidores também estão considerando os valores da marca em suas decisões de compra.

56% dos consumidores de todo o mundo afirmam ser muito importante que as marcas de quem compram, apoiem os mesmos valores que pessoalmente acreditam.

81% da geração Y* no Brasil, pessoas que hoje estão na faixa etária de 23 a 41 anos, preferem comprar marcas com valor agregado.

Mais de 50% dos consumidores de todo o mundo afirmam que a SUSTENTABILIDADE é muito importante na hora de escolher onde comprar, seja online ou na loja.

Reflita!!! Você já possui no seu negócio iniciativas que demonstram sua preocupação com alguma causa ou tema social? Como sua empresa pode contribuir com a sociedade?!

É preciso olhar ao redor e entender o que mais faz sentido com o seu negócio e a sua atuação. Quais ações podem impactar positivamente a sua comunidade local?!

Exemplos:

  • Apoio à iniciativas ligadas à educação de crianças em situação de vulnerabilidade.
  • Arrecadação de roupas e demais doações para população em situação de rua.
  • Campanhas para arrecadação de donativos recicláveis, por exemplo, para ajudar uma ONG ou Hospital da região. (LINK MATÉRIA LACRES DO ABRAÇO)
    .
    .
    .

*Geração Y, que nasceram de 1981 a 1999. Foi a geração que viu a tecnologia nascer e as maiores transformações mundiais. São aqueles que hoje estão com idade entre 23 e 41 anos.


Para acessar na íntegra todo o relatório sobre comportamento e tendências 2022 do Facebook, clique abaixo:

RELATÓRIO CULTURA E TENDÊNCIAS: https://web.facebook.com/business/foresight/culture-and-trends

RELATÓRIO ESTRATÉGIAS CRIATIVAS: https://web.facebook.com/business/news/insights/creative-forecast-behaviors-shaping-campaigns


Esse conteúdo é parte da EDIÇÃO #4 da nossa RESENHA IDEX.

Nossa revista eletrônica sempre te atualiza sobre as novidades e tendências do nosso mercado.

Nesta 4ª edição, você confere também a entrevista com Marcos Toledo, empresário e diretor da Abralav, que nos contou como a inovação impulsionou o seu negócio, hoje com 7 lojas. Falamos também sobre o tema sustentabilidade e como o assunto pode ser inserido nas lavanderias e sobre nossa participação na campanha Lacres do Abraço.

Clique abaixo e confira:

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